“Pitfall”, um dos ícones mais conhecidos da história dos videogames, criação de David Crane, se prepara para invadir os videogames da nova geração numa aventura inédita.
Como no saudoso jogo para Atari 2600, os jogadores poderão explorar selvas, montanhas geladas e cavernas perigosas - todas repletas de perigosos obstáculos. A recompensa: muitos tesouros antigos. Nosso clone de Indiana Jones é Harry, o bravo caçador que usa seu porte atlético para pular de cipó em cipó e passar por cima da cabeça de crocodilos.
A aventura se passa nas selvas da América do Sul (alguém esqueceu de dizer aos produtores que não há crocodilos no Amazonas). Harry terá de passar por 50 fases, cada uma delas recheada com quebra-cabeças, inimigos e, claro, muitas surpresas. Na parte gráfica, os produtores prometem explorar o humor do personagem com gráficos cartunescos e cenários ricos em detalhes.
À medida que Harry avaça pelas fases, Harry ganha novas habilidades que o auxiliam em sua jornada, como escorregar seu corpo. Ele também aprende novas manobras de combate que são desferidas apertando uma combinação de botões. Além disso, se Harry coletar os itens especiais pelas fases, poderá disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Nativos - uma coleção de divertidos mini-games.
O jogo será distribuído pela Activision, mas quem produz este novo “Pitfall” é a Edge of Reality, a mesma empresa que trouxe “The Sims” aos videogames.